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E. E. DOM CAMILO
MARIA CAVALHEIRO
TORNEIO DOMCA
INTERCLASSES – 2013
REGULAMENTO
QUEIMADA
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A DURAÇÃO DO JOGO
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A partida terá duração de 02
(dois) tempos de 06 (seis) minutos, com 01 (um) minuto de intervalo para troca
de quadra.
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A partida inicia-se com o apito
do árbitro principal e encerra-se com o apito do cronometrista.
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Será vencedora a equipe, que
decorridos os minutos regulamentados, conte com o maior número de jogadores que
não tenham sido “queimados”.
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Em caso de empate, ao final do
tempo regulamentar, haverá um intervalo de 02 (dois) minutos para descanso e em
seguida uma prorrogação de dois minutos com morte súbita (quem queimar primeiro
vence).
OS JOGADORES
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A equipe será constituída por 10
jogadores, sendo 5 meninos e 5 meninas.
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A equipe poderá dar início à
partida com 8 (oito) jogadores.
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O capitão da equipe ou os jogadores
“queimados” lançarão a bola que ultrapassar a linha de fundo da quadra
adversária ou estiverem pelas laterais da mesma, o lançamento deverá ser feito
atrás da linha de fundo ou de seu prolongamento, a equipe que não cumprir o
disposto neste item perderá a posse da bola.
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Todos os jogadores poderão
arremessar a bola em direção a quadra adversária, desde que a mesma não tenha
ultrapassado os limites da sua própria quadra.
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O jogador que ultrapassar as
linhas que delimitam a quadra, estando este com a posse de bola, não será
considerado “queimado” e a bola deverá ser revertida para o capitão da outra
equipe.
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O jogador sem posse de bola, que
durante o jogo ultrapassar as linhas que delimitam a quadra será advertido
verbalmente na primeira vez; persistindo a ação, será considerado
"queimado", estando a sua equipe com ou sem a posse de bola.
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Será considerado
"Queimado" o jogador que for atingido em qualquer parte do corpo,
exceto mãos e cabeça.
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Se a bola antes de bater no
jogador, tocar o chão, este não será considerado "Queimado".
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Se a bola bater simultaneamente
no chão e no jogador, este não será considerado "Queimado".
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O jogador, após ser “queimado”,
deverá dirigir-se ao outro lado da quadra onde deverá permanecer até o final do
jogo.
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O jogador que se dirigir ao outro
lado da quadra, mesmo depois de "Queimado", não poderá atravessar por
dentro da quadra adversária.
O TIRO DE SAÍDA
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O Tiro de saída é executado pela
equipe que ganhou o sorteio, e optou para iniciar com posse de bola, ou pela
outra equipe se, a equipe que ganhou o sorteio escolher o campo de jogo.
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A troca de quadra é feita após o
intervalo do jogo.
O JOGO PASSIVO
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O jogador poderá ficar de posse
de bola no máximo 05 (cinco) segundos.
A EQUIPE DE ARBITRAGEM
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A equipe de arbitragem é composta
por 01 árbitro, e 01 cronometrista.
AS SANÇÕES
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Os jogadores poderão ser punidos
com advertência (cartão amarelo) ou exclusão (cartão vermelho).
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São
infrações a serem punidas com advertência:
v Atitude antidesportiva para com o adversário, companheiros, árbitros
ou torcidas.
v Colocar o adversário em perigo durante suas ações.
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São
infrações a serem punidas com exclusão:
v Atitude antidesportiva grosseira para com o adversário,
companheiros, árbitros e torcidas.
v Reincidência após advertência.
v Agressão física contra companheiro, adversário, árbitros e
torcidas.
(*) Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela
Comissão Organizadora dos Jogos.
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